Nem de longe o América imaginou quão desastroso seria a primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, contra o Fortaleza, principalmente porque o time estava jogando em casa.
O placar de 3 a 1 para os visitantes, nesta quinta-feira (24), traduziu e coroou a melhor equipe em campo, que com o resultado, praticamente garantiu a sua classificação para a próxima fase da competição internacional.
Os gols da partida foram marcados por Guilherme, duas vezes, e Pochettino. Mastriani fez o gol de honra do Coelho. A próxima partida será disputada na próxima quinta (31), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza, e o time da casa pode perder até por dois gols de diferença que estará garantido na semifinal do torneio.
A partida
O primeiro tempo foi de domínio total da equipe do Fortaleza. Com boa movimentação do atacante Guilherme e da forte presença de Marinho e Pochettino no setor ofensivo, o tricolor envolveu o América e chegou com facilidade para abrir o placar aos 14 minutos.
Tinga avançou pela direita e cruzou, a bola passou por toda a defesa americana e encontrou Guilherme, que de cabeça, colocou o Fortaleza em vantagem. Aos 20 minutos, erro na saída de bola do Coelho, Lucero driblou Cavichiolli e cruzou para Pochettino aumentar o marcador para o time visitante.
O América chegou a marcar aos 30 minutos, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol de Paulinho Boia.Já o Fortaleza voltou a marcar aos 40 minutos, sem impedimento algum. Marinho deu um passe espetacular para Guilherme, o artilheiro da noite só teve o trabalho de concluir bem e marcar o terceiro gol do Fortaleza.
Na volta do intervalo, o América foi para o tudo ou nada na segunda etapa. Martinez obrigou o goleiro João Ricardo a fazer uma grande defesa aos 10 minutos.
Pensando em melhorar o ataque, Mastriani entrou no lugar de Wellington Paulista e logo na sua primeira chance aos 23 minutos, ele marcou. O artilheiro dominou a bola na área e chutou sem chances para o goleiro João Ricardo.
Com o gol, o Coelho equilibrou as forças e perseguiu o segundo tento. Enquanto isso, o Fortaleza passou a sair apenas em lances de contra-ataque e quase aumentou o marcador aos 36 minutos.
Galhardo deu um lindo passe de letra para Pikachu que cruzou para Zé Welison chutar para fora e desperdiçar boa chance. No último lance do jogo, novamente a melhor chance apareceu para os cearenses, com Pikachu finalizando para fora.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1x3 FORTALEZA
América
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Burgos, Eder e Danilo Avelar (Marlon); Mendez (Lucas Kal), Juninho e Martinez; Pedrinho (Felipe Azevedo), Paulinho Bóia (Varanda) e Wellington Paulista (Mastriani). Técnico: Fabián Bustos.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Lucas Crispim), Zé Welison e Pochettino (Pedro Augusto); Marinho (Pikachu), Lucero (Thiago Galhardo) e Guilherme (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
Data e horário: 24 de agosto de 2023 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Árbitro de vídeo: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Daniel Borges, Burgos (América); João Ricardo, Caio Alexandre, Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)
Gols: Mastriani (23 min 2T) do América; Guilherme (14 min 1T e 40 min 1T), Pochettino (20min 1T) do Fortaleza
Leia mais