Os jogadores do América entram em campo nesta quinta-feira (10), às 21h, para o segundo duelo contra o RB Bragantino, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A novidade no Coelho estará fora das quatro linhas. Anunciado na noite de terça-feira (8), o técnico Fabián Bustos acompanhará o time das cabines da Neo Química Arena.
O treinador irá observar de perto o time preparado pelo interino Diogo Giacomini, que é auxiliar fixo do Staff do Coelho. Giacomini teve pouco mais de 24h para montar a equipe ideal, já que Vagner Mancini foi demitido após a derrota para o Bahia no último domingo (6), pelo Brasileirão.
E por falar no treinador interino, essa é a segunda vez que Diogo substituirá Mancini no Coelho, pelo mesmo motivo. Em 2021, o time Alviverde foi derrotado pelo Internacional, por 3 a 1, pela 26ª rodada da série A, o que culminou a queda de Vagner Mancini.
Com Giacomini, o Coelho empatou com o Bahia na rodada seguinte, atuando no Independência. Caso repita o placar nesta quinta, contra o Massa Bruta, a história será diferente. Os times terão que ir para as cobranças dos pênaltis para definir quem ficará com a vaga para às quartas de final da Sula.
Essa é a primeira vez que o América disputa a competição, sendo a segunda continental na história. O time alviverde debutou nas competições organizadas pela Conmebol na temporada passada ao participar da Libertadores, o principal torneio. Inserido no Grupo D, ao lado de Tolima, Independiente Del Valle e o rival Atlético, o Coelho terminou a primeira fase em quarto lugar, após entrar na segunda fase e conseguir duas classificações antes de chegar à fase de grupos.
Sendo assim, essa já é a melhor campanha do clube em competições continentais. Se avançar, o América irá encarar outro adversário nacional: o Fortaleza, e permanecer na luta pelo primeiro título internacional.
Leia mais