Emprestado pelo Itabirito no início da temporada, o goleiro Elias não permanecerá no América. Aos 29 anos, o jogador teve a oportunidade de disputar pela primeira vez uma série B. Foram 22 jogos como titular, nos oito meses que esteve no clube.
“Foram meses de aprendizado, luta e superação, vestindo com orgulho essa camisa. Agradeço a torcida, diretoria, todos os companheiros de equipe e funcionários pela confiança e pelo apoio incondicional”, postou o clube nas redes sociais.
Além dele, Dalberson, outro goleiro contratado neste ano, também não deverá seguir no Coelho. Vindo do CSA, o arqueiro de 26 anos tem vínculo com o América até dezembro. Titular no início do ano, ele perdeu a vaga justamente para Elias no decorrer da série B.
Sem eles, o América deverá contratar pelo menos um nome, já que conta ainda com Jori, 28 anos, e Cássio, 21, ambos crias da base, que possuem contrato até dezembro de 2025.
Dispensas
Além do desligamento de Elias, o América já havia confirmado as saídas de Felipe Azevedo, Daniel Borges, Éder, Vinícius, Flávio, Brenner, Juninho e Moisés, que anunciou a aposentadoria.
Outros nomes que possuem contrato só até o final deste ano ainda não tiveram o futuro definido. São os casos de: Ricardo Silva, Wallisson, Matheus Davó, Daniel Jr, Gustavinho e Rodriguinho.
Fora das quatro linhas, o Coelho segue também com a indefinição do nome que comandará o time na próxima temporada, após a demissão de Lisca. Na vitória sobre o Brusque por 3 a 0, no domingo (24), o último compromisso do ano, o time foi comandado pelo interino Diogo Giacomini, membro da comissão técnica permanente.
Leia mais