Recém-chegado ao América, o goleiro Elias não poupou elogios à estrutura da equipe. De acordo com o arqueiro, o que encontrou no CT Lanna Drumond é realidade de “série A”.
“Toda a estrutura e elenco que o América tem não é de Série B. A gente sabe que a realidade do clube é de Série A e vamos brigar por isso. Uma coisa que posso garantir é que todos estamos envolvidos em prol do mesmo objetivo, que é colocar o Coelho de volta à primeira divisão”, destacou.
Emprestado pelo Itabirito até o final da segundona nacional, com opção de compra ao fim do vínculo, Elias chega para disputar a posição com Dalberson, o atual titular, e Jori, que foi o escolhido para servir a meta na temporada passada. Segundo ele, a torcida americana poderá esperar uma “briga” sadia pela camisa 1.
"O que a torcida pode esperar é um atleta muito aguerrido, que ajudará em todos os aspectos. Já me sinto em casa, o elenco é muito bom e muito receptivo.Não tem como não ficar motivado ao chegar a um grande clube como esse, que tem uma história muito bonita no futebol.", afirmou Elias.
O primeiro desafio do goleiro com o América será fora de casa, contra o Botafogo-SP, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo, nos dias 19, 20 ou 21 de abril.
“Estamos preparados para o desafio que está por vir. É um adversário difícil, mas temos condições de sair de lá com a vitória”, destacou o arqueiro, que acredita no bom desempenho do Coelho na estreia e nos primeiros três pontos da tabela.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais