Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (1), às 19h, no Beira-Rio
Internacional e América se enfrentam nesta quarta-feira (1) (Ricardo Duarte/SC Internacional)
O América vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Beira-Rio. O Coelho completou na última rodada nove jogos sem vencer e agora contra o Colorado precisa de um triunfo para manter vivo o sonho da permanência na Série A.
Lanterna do campeonato, com apenas 19 pontos, o Coelho terá apenas uma baixa para o confronto. O atacante Rodrigo Varanda segue tratando uma lesão no joelho direito e continua no departamento médico.
A tendência é de que Fabián Bustos não altere o time que foi derrotado para o Grêmio, no último sábado (28), por 4 a 3. Uma possível alteração pode ser a saída do meio-campista Alê para a entrada do atacante Felipe Azevedo.
Portanto, um provável América conta com: Jori; Rodriguinho, Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar e Marlon; Martínez, Juninho e Benítez ; Mastriani e Azevedo.
O Internacional, por outro lado, se afastou da zona de rebaixamento nas últimas rodadas e quer subir na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha é a 12° colocada, com 38 pontos.
Para enfrentar o Coelho, o treinador Eduardo Coudet pode ter até quatro desfalques. Os meio-campistas Johnny e Maurício estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e serão ausências no duelo. O zagueiro Vitão, expulso na derrota para o Coritiba no último domingo (29), também será um desfalque.
Lesionado, Renê é outra ausência do time gaúcho. O lateral sofreu lesão muscular na coxa esquerda e deve ficar fora por quatro semanas.
Além dos desfalques, o Colorado também terá retornos importantes para o duelo. O zagueiro Gabriel Mercado e o atacante Wanderson cumpriram suspensão contra o Coxa e estão de volta ao esquadrão principal.
Sendo assim, um provável Internacional conta com: Rochet; Fabricio Bustos, Nico Hernández (Igor Gomes), Gabriel Mercado e Dalbert; Bruno Henrique (Gabriel), Aránguiz, Wanderson, Alan Patrick, De Pena; Enner Valencia.
Arbitragem
O dono do apito será Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Neuza Ines Back e Luiz Claudio Regazone. O VAR será comandado por Wagner Reway.
Transmissão
A partida terá a transmissão dos canais Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais