O meio-campista Juninho, ídolo do América, foi anunciado neste sábado (21) como novo reforço do Goiás. Aos 37 anos, o ex-capitão alviverde firmou um contrato de duas temporadas com os goianos e será rival do Coelho na luta pelo acesso à elite nacional em 2025.
Juninho foi contratado a pedido do técnico Vagner Mancini, que o dirigiu no América. O detalhe é que Mancini deixou o Goiás após a conclusão da série B. Jair Ventura foi o escolhido para suprir a vaga dele.
No América, o ex-capitão chegou ao Lanna Drumond em 2016 e entrou para a história do clube. Com 437 partidas realizadas, Juninho é o jogador que mais vezes atuou com a camisa do Coelho.
“A camisa de número 8 sempre será sinônimo de raça, dedicação e paixão pelo clube! Graças a você!”, disse o Coelho em mensagem de despedida.
Essa será a segunda vez que Juninho atuará profissionalmente na terra natal. Natural de Goiânia, ele começou a carreira no Rio Verde, time que leva o mesmo nome da cidade interiorana de Goiás. Depois ele teve passagens por Mogi Mirim, Athletico-PR, Ponte Preta e Ferroviária antes de ser contratado pelo América.
Leia mais