América Em Outro Patamar

Juninho quer vitória sobre o Atlético para mostrar a força do elenco americano na temporada

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
24/02/2023 às 12:51.
Atualizado em 24/02/2023 às 13:43

(Mourão Panda / América)

Na véspera do clássico contra o Atlético, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o capitão Juninho acredita que o resultado positivo começa a ser construído ao longo da semana intensa de trabalhos. O jogador revelou que o técnico Vagner Mancini já direciona as atividades no CT Lanna Drumond focado no rival histórico de Minas.

“Desde o início da semana o nosso treinamento era como se fosse o Atlético, correndo, se dedicando para estar vencendo o clássico. E a gente espera que possa colocar tudo que foi treinado, em campo. Que a nossa estratégia seja bem colocada no jogo, e que a gente faça um grande jogo”, disse o jogador.

A partida tem um sabor especial para o torcedor americano e o meio-campista sabe o quanto incomodava a turma da arquibancada vencer jogos, mas perder clássicos. Juninho lembra que esta foi a primeira cobrança que recebeu ao vestir as cores alviverdes pela primeira vez, em 2016, ano da última conquista do estadual do clube. 

Para ele, já passou da hora do troféu voltar para a prateleira americana. ”Eu cheguei em 2016, depois que o clube havia ganhado e eu estou doido querendo ser campeão desse campeonato, não só eu como todo o elenco quer. A gente não tá falando que o América mudou de patamar? Então, para confirmar isso, está em nossa mente conquistar títulos”, falou Juninho.

Além do clássico, o América terá pela frente mais um importante compromisso. A delegação encara na terça-feira (28), o Tocantins, no norte do país, pela primeira fase da Copa do Brasil. Sendo assim, o capitão acredita na força do elenco para conseguir vencer o clássico e conquistar avançar na competição nacional.

Ele ressalta que a cúpula americana montou o grupo já pensando nas maratonas de jogos e viagens e por isso o time “tem jogadores preparados para entrar e não deixar o nível cair” que vem sendo apresentado.

Cássio no Náutico

Uma dos destaques do time vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Cássio foi emprestado ao Náutico até o fim do campeonato brasileiro da série C. Aos 21 anos o arqueiro, que chegou ao Coelho em 2021, teve o contrato prorrogado com términio em 2025. No Timbu ele vai brigar pela posição com Vágner e Bruno Lopes. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por