MATINÊ DO COELHÃO

Juninho revela não gostar das partidas às 11h, como será o duelo contra o Furacão domingo

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/06/2023 às 14:52.

Juninho revela não gostar do horário das 11h do Brasileirão (Mourão Panda / América)

De olho no duelo contra o Athletico-PR, às 11h de domingo (11), no Mineirão, o técnico Vagner Mancini comandou o penúltimo treinamento no CT Lanna Drumond, no mesmo horário da partida. Tudo isso para que os atletas possam se adaptar às condições que irão enfrentar no Gigante da Pampulha.

O capitão Juninho afirmou que o horário não é o que ele mais gosta de entrar em campo, mas que é uma situação que já vem acontecendo há algumas temporadas no futebol brasileiro.

“Não é um horário que eu prefiro, mais pela alimentação do dia. Você acorda cedo e tem que comer algo para te sustentar alí no jogo e tem muitos atletas que não conseguem se alimentar da forma devida. Mas não podemos pegar isso como desculpa. Temos que ir lá e fazer um bom jogo”, ressaltou o meio-campista.

Mesmo estando em situações opostas na tabela, com o Furacão em sétimo com 15 pontos, o capitão acredita que os últimos resultados positivos credenciam o Coelho á vitória.

“Para vencer eles (Athletico-PR) a gente vai ter que correr mais, se esforçar mais. É uma equipe muito aguerrida, mas do lado de cá a gente tem nossas características e sabe que pode vencer se fizer o que estamos acostumados a fazer”, disse Juninho.

O meio-campista destacou que o time ainda não chegou ao ponto ideal, já que ainda se encontra na zona de rebaixamento, mas que vem retomando o desempenho apresentado no início do ano, graças às mudanças feitas por Mancini na equipe. 

Uma delas é a mescla dos jovens formados na base do clube com os experientes, fazendo com que nomes importantes, como o dele, fossem para o banco de reservas. De acordo com Juninho, na queda de rendimento dele, surgiu Breno para “dar fôlego novo” ao time, e até ajudar a “retomar às boas atuações” do capitão.

“Fico feliz, graças a Deus os meninos se aproximam de mim e sei que sou importante para a carreira deles, como eles são para mim. Eu falei com eles que queria que eles entrassem em um momento em que tudo estivesse encaixadinho, mas ao mesmo tempo mostrou a personalidade dos caras”, disse Juninho.

Os jogadores retornam ao CT na manhã de sábado para a última atividade antes do duelo contra os paranaenses. Para deixar a zona da degola nesta rodada, o Coelho, além de somar os três pontos, vai secar pela tv o Corinthians, que enfrenta o Cuiabá, ou o Bahia, que joga contra o Cruzeiro, ambos na noite de sábado.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por