Capitão americano quer foco para concretizar sonho de ser campeão pelo Coelho (Mourão Panda/América)
Capitão do América, o experiente meia Juninho projetou o primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético. O jogador falou em como chegar a decisão era um sonho para o elenco e disse como eles devem se portar neste momento.
“É um momento que a gente pediu. Era um sonho nosso estar na final. E agora, o que a gente vai fazer? Vamos acovardar? Esconder? Ficar com medo? Não. Se era um sonho nosso, chegou, agora é o nosso momento. Vamos mostrar porque a gente tanto pediu essa oportunidade de estar na final. É um jogo de detalhes e aquele que errar menos vai ganhar”, disse o capitão americano.
Juninho garantiu que o elenco está feliz e empolgado com a decisão, e que vão lutar para “fazer duas grandes finais e sair campeão”. Para ele, esse momento de crescimento do América precisa ser coroado com títulos para carimbar de vez essa fase.
“Quero muito ser campeão com o América. É difícil, mas a gente está perto. É trabalhar duro, se esforçar ao máximo e que nada nos impeça de fazer o melhor nos dois jogos”, disse Juninho.
Sobre o jogo, Juninho revelou que um dos principais pontos do América é diminuir ao máximo as chances de gols do Atlético, evitando que os atacantes fiquem em “situação confortável” para arrematar. Sobre o esquema e o estilo de jogo, ele quer que o time siga fazendo o mesmo de sempre:
“A melhor estratégia é continuar com o nosso estilo de jogo. A equipe do Atlético tem qualidade, se você coloca o time pra trás, uma hora vai dar ruim. Pode ter certeza que o América, independente se sofrer ou fizer gol, vai continuar com o mesmo ímpeto”.
O capitão americano ainda destacou a força coletiva do América, dizendo que é difícil destacar apenas um jogador do time, pois todos estão no mesmo nível: “O coletivo está sempre à frente. Se tiver que correr pra um ou pra outro a gente vai correr, se eu precisar, sei que vão correr pra mim”. No entanto, Juninho destacou a importância do meia Benítez, que é o “algo diferente" do time, sendo o jogador com mais técnica e que pode fazer a diferença individualmente.
América e Atlético se enfrentam neste sábado (1°), às 16h30, no Independência. O Coelho precisa vencer para chegar ao segundo jogo com vantagem, já que o Galo pode erguer a taça em caso de dois empates.
Leia mais