O técnico Lisca já está em solo mineiro para iniciar os trabalhos no comando do América. Anunciado nesta quarta-feira (28) para a vaga de Cauan de Almeida, o treinador fará a estreia na próxima terça-feira (3) contra o Mirassol, no interior paulista. Com isso, Lisca tera cinco dias para conhecer o elenco e montar o time que estará em campo no duelo direto pelo G4.
As equipes estão separadas por quatro pontos na tabela. Enquanto o Mirassol está na terceira posição, com 39, o Coelho caiu para o sexto lugar, com 35. Mesmo se vencer, o time de Lisca não alcançará o G4, já que o Vila Nova-GO, quarto colocado, também chegou aos 39 com a vitória sobre o América na última rodada, o que culminou na demissão de Cauan.
Com a chegada de ‘Lisca Doido’, o time alviverde buscará repetir ao menos a façanha da primeira passagem do técnico no Lanna Drumond, quando terminou com o vice-campeonato da série B, em 2020. Além de conduzir a equipe à elite nacional, Lisca entrou para a história do clube ao chegar à semifinal da Copa do Brasil.
No ano seguinte, o treinador seguiu com o bom desempenho no início da temporada e faturou o vice-campeonato estadual. Na série A, o rendimento caiu e o treinador foi demitido em junho. Até aqui, o técnico soma 82 jogos à frente da equipe, com 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas.
Leia mais