LIBERTADORES

Lucas Kal, do Coelho, planeja usar ‘mesma confiança e planejamento’ no jogo de volta da Libertadores

Letícia Lopes
@leticialopesou
Publicado em 27/02/2022 às 13:07.

(Foto: Marina Almeida / América)

Mesmo com a derrota do América para o Guaraní-PAR, por 1 a 0, no jogo de ida da segunda fase da Libertadores, o volante Lucas Kal se mostrou orgulhoso com o desenvolvimento da equipe. Neste domingo (27), o jogador disse que o time está preparado para o jogo da volta, que acontecerá no dia 2 de março, às 19h15, em Assunção, e pretende usar a mesma confiança e planejamento do último jogo, afinal, para ele “só faltou resultado. Nós tivemos uma grande atuação”.

“Com certeza nós estamos confiantes. Estamos trabalhando bastante durante a semana para chegar no dia e colocar em prática tudo aquilo que a gente vem treinando, como foi na semana passada. Sabemos que vai ser um jogo diferente, mas esperamos ir com a mesma confiança e com mesmo planejamento para que possamos conquistar essa classificação que é tão importante para o América”, desejou Lucas.

Para que o Coelho se classifique, será necessário vencer a partida por mais de um gol de diferença. Se não alcançar este diferencial, a decisão será nos pênaltis. No entanto, o cenário não é totalmente desfavorável para o América, embora ele e a equipe estejam cientes dos pontos negativos.

 “Libertadores é diferente, todo mundo tem aquele algo a mais. Sabemos que vai ser um jogo muito duro e difícil. Eles vão usar o resultado atual a favor deles. Mas esperamos chegar lá com tranquilidade e sabedoria. Vamos colocar em prática tudo aquilo que o professor Marquinhos vem nos passando para que a gente conquiste a vitória e a classificação”, disse Kal.

Posição no jogo

Lucas Kal atua no América como volante mas tem experiência como zagueiro. Ele afirma que, nos dias de hoje, um jogador precisa estar preparado para assumir diferentes posições e manter o foco de sempre ajudar a equipe.

“A gente vem acompanhando o futebol e sabe que hoje em dia muitos jogadores atuam em mais de uma posição. Claro que comigo não é diferente. Hoje estou de volante, mas o que o Marquinhos optar, que seja pelo melhor da equipe, quero ajudar e atuar. Quero continuar e ajudar o América na sequência dessa grande temporada”, declarou o jogador.

Lucas Kal chegou ao América por empréstimo do São Paulo em junho de 2021, e em janeiro de 2022, assinou contrato definitivo com o Coelho, com vínculo até 2024.
Nesta temporada, o volante participou de seis jogos com a camisa alviverde, sendo cinco pelo Campeonato Mineiro e um pela Libertadores.

Leia mais

América tem domingo de treinos em preparação para o segundo jogo diante do Guaraní-PA

Patric revela como América deve jogar na partida de volta contra o Guaraní-PAR

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por