Libertadores

Mancini analisa derrota do América e reconhece: ‘não poderíamos esperar uma sorte melhor’

Da Redação
Publicado em 26/05/2022 às 14:45.Atualizado em 26/05/2022 às 15:09.
 (Mourão Panda/América)
(Mourão Panda/América)

Contra o Del Valle, o América foi derrotado por 3 a 0, nessa quarta-feira (25), no Equador. Após o resultado, que encerrou a participação do time na Libertadores e o impediu de obter uma vaga na Sul-Americana, o técnico Vagner Mancini analisou a partida e entendeu que, em função de todo o contexto dentro de campo, não havia como ter um desfecho diferente. 

"A derrota faz parte do jogo, mas nunca queremos sentir esse sabor. Lógico que, diante do que foi o jogo hoje (quarta-feira), não poderíamos esperar uma sorte melhor. O América ficou muito distante daquilo que normalmente faz. Domínio, passe e tempo de bola foram alterados, e por isso tivemos muita dificuldade na construção do jogo", disse Mancini.
 
Para o técnico, a pouca posse de bola foi uma das causas para o placar final. “Seguidamente, nós retomamos a posse de bola, e perdíamos na sequência. Isso gerou um desgaste físico. Não foi uma noite onde o América impôs seu jogo. O Del Valle foi dono das ações na maior parte do jogo. Isso gerou uma série de consequências", pontuou.
 
Agora, o América foca no Campeonato Brasileiro, competição na qual soma dez pontos e, atualmente, ocupa o nono lugar. O próximo compromisso do time é neste domingo (29), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 18h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por