PRA VOLTAR AO RUMO

Mancini exalta vitória do América em um ‘jogo de xadrez’ com ausências de última hora

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/06/2023 às 23:21.

No centésimo jogo à frente do América, Mancini exaltou postura do grupo americano após a vitória sobre o Corinthians neste sábado (3), no Independência, pelo Brasileirão, no primeiro jogo em que a equipe saiu sem sofrer gols. O treinador revelou a dificuldade que teve para encontrar o melhor time para colocar em campo devido às ausências de peças importantes.

“Quando você tem que defender a sua casa, a sua família você usa as armas da melhor maneira possível. E eu tentei não inventar muito com um sistema defensivo bem agrupado, um meio-campo que fosse marcador e tivesse potência física, com dois atacantes à frente que me dariam a possibilidade de brigar e segurar um pouco a bola”, disse o treinador.

Para ele, no primeiro tempo, a estratégia montada não surtiu tanto efeito, diferente do que aconteceu na segunda parte. O comandante destacou que a velocidade imposta foi o que resultou na conquista dos três pontos, neste que foi considerado por ele como um “jogo de xadrez”.

Para ele, o resultado serviu também para recuperar a postura já apresentada pelo Coelho na temporada de um time “vibrante, com alma e que luta pela bola em cada centímetro do campo".

Além disso, o treinador fez questão de exaltar também o grande desempenho dos jovens atletas da base que deram conta do recado, com direito a um gol de Renato Marques, o primeiro dele como profissional. 

“A gente confia muito neles. Hoje foram cinco jogadores e ainda tinha mais um no banco de reservas. Quando você faz um planejamento bem feito, e isso foi feito, você tem grande chance de acerto. Esses atletas já estão com a gente há cinco meses no profissional. E isso faz a diferença”, disse Mancini.

Agora, o comandante muda a chave e começa a pensar no duelo que terá pela Sul-Americana. Em terceiro lugar no Grupo F, o time alviverde recebe o líder Millonarios no Independência, na terça-feira (6), às 21h. Para esse jogo, Mancini deve ter o retorno de peças importantes, como o meia Benítez.

“Uma vitória nossa nos coloca novamente na briga. Aí a gente vai depender de alguns outros resultados, mas eu acho muito importante quando se faz boas campanhas, mesmo se não alcançar os objetivos”, falou o treinador.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por