Indagado se o América poderia estar fazendo uma campanha melhor na Copa Libertadores, Vagner Mancini preferiu lembrar que o fato de o Coelho disputar a competição já é motivo de orgulho para o clube.
“Vou te falar com sinceridade, logicamente que a gente quer vencer todas as partidas. Mas o América está aprendendo muito nesta Libertadores. Caiu em uma chave extremamente difícil e equilibrada, com times acostumados. E sempre que você entra em uma competição em que nunca jogou, você tem que entendê-la”, afirmou.
E ressaltou que a própria torcida também está ciente disso, tanto que reconheceu o esforço dos atletas alviverdes ao fim da derrota para o Atlético, por 2 a 1, nessa terça-feira (3), no Independência, pela quarta rodada do grupo D.
“Eu vi o América em uma entrega acima do normal. Os jogadores estão buscando e tentando o melhor possível a cada partida e a cada treino. Mesmo sendo derrotados, e vi isso na torcida, fomos aplaudidos na saída. É um time que brigou muito, se classificou com méritos e chegou merecidamente para a fase de grupos. E está pagando o preço por não ser uma equipe acostumada a jogar esta competição”, disse.
Lanterna da chave, com um ponto, o Coelho ainda terá pela frente dois jogos fora de casa nesta etapa do torneio: no dia 18, encara o Tolima, às 21h, e no dia 25, o Del valle, no mesmo horário.