DIREITA FORTALECIDA

Mancini ganha reforço na lateral para o jogo contra o Coritiba; Daniel Borges está no BID

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/07/2023 às 18:17.
Daniel pode assumir a lateral direita contra o Coritiba (João Zebral / América)

Daniel pode assumir a lateral direita contra o Coritiba (João Zebral / América)

Sem tempo a perder após a vitória sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil, o elenco americano se reapresentou na manhã desta quinta-feira (6) para iniciar os preparativos visando o jogo contra o Coritiba, sábado (8), às 18h30, no Couto Pereira. 

Precisando se recuperar no Brasileirão, o treinador disse que será fundamental que o América “tenha o time mais forte do momento”, para conseguir superar o Coxa. Para isso, o treinador terá à disposição o lateral-direito Daniel Borges, que teve o nome publicado nesta quinta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, como vinha atuando pelo Botafogo, está em condições físicas de ajudar o Coelho no sábado.

A lateral direita se tornou um problema para o treinador após perder Arthur, negociado com futebol alemão, e Nino Paraíba, citado na operação Penalidade Máxima, que combate à manipulação de resultados e ao esquema de apostas no futebol brasileiro. 

Marcinho, único jogador de origem da posição, falhou no clássico contra o Atlético e acabou sendo substituído por Marlon, lateral-esquerdo improvisado. Marlon acabou sendo o escolhido pelo treinador para o confronto contra o Corinthians, e, novamente, correspondeu às expectativas do treinador e foi eleito por Mancini como “o melhor jogador” do Coelho na partida.

“A opção de deixar o Marcinho de fora foi exatamente em função de que a gente vinha sofrendo um pouco naquele setor. O Marcinho também, no último ano, fez poucas partidas. Então era natural que ele tivesse uma queda física”, disse Mancini.

O comandante afirmou que a necessidade de colocar o jogador em campo, pode ter atrapalhado o tempo que Marcinho precisava para ter a parte física mais apurada para “suportar melhor os jogos”. 

Dessa forma, a briga pela titularidade de sábado será entre Marlon e Daniel. Outra possibilidade para ter os dois em campo seria em caso de  Danilo Avelar, que deixou a partida com um desconforto na coxa direita, não consiga se recuperar a tempo do confronto. Dessa forma, Marlon assume a esquerda e Daniel faria a reestreia com a camisa Alviverde.

Daniel Borges

Após uma boa passagem pelo América entre 2020 e 2021, onde disputou 30 partidas entre o final de 2020 e o início de 2021, contribuindo ainda com três assistências, Daniel retorna ao clube, por empréstimo, até o fim de 2024. 

Na atual temporada, Daniel disputou nove partidas e marcou um gol, ainda pelo Campeonato Carioca. No Brasileirão, o lateral esteve em campo na estreia do Botafogo no torneio, logo na primeira rodada.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por