palavra do treinador

Mancini valoriza o empate conquistado no último lance, 'do males, o menor'

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/06/2023 às 15:47.

(flickr América)

Apesar do empate e da permanência da equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini tratou de valorizar o resultado conquistado diante do Athletico-PR, no Mineirão. A equipe americana conseguiu marcar o segundo gol aos 50 minutos do segundo tempo.

"Não tenha dúvida de que é um ponto valioso, enfrentamos um adversário que soube explorar duas saídas de contra-ataque e fez dois gols. Isso acabou tornando o jogo diferente daquilo que nós imaginávamos, tínhamos uma estratégia exatamente de não deixar ou não dar o contra-ataque ao Athletico-PR, sabendo que esse é o ponto forte da equipe do Turra", afirmou.

Mancini reconheceu que o América teve muitas dificuldades durante a partida mas que foi importante ver a equipe buscando a reação e principalmente o esforço dos atletas em campo.

"O que aconteceu durante a partida fez com que tivéssemos dificuldades, além da dificuldade de enfrentar uma equipe boa, que vem bem no ano. O mais importante é ver a reação da equipe, perdendo o jogo por 2 a 0 e buscar o empate, e ainda ter oportunidade depois desse empate. Do males, o menor. Somamos um ponto e ele tem que ser valorizado porque ficamos perto da derrota boa parte do jogo", finalizou.

O Brasileirão terá uma pausa devido a data Fifa para compromissos das seleções e retornará em 10 dias. No dia 22 de junho, o Coelho visita o Grêmio em Porto Alegre pela 11ª rodada da Série A.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por