O América vive um momento difícil na temporada. São cinco jogos sem vencer no Brasileirão e o clube está na zona de rebaixamento do torneio. Para o presidente do América SAF e coordenador de futebol do clube, Marcus Salum, o técnico Vágner Mancini não está ameaçado no cargo.
"A situação do Mancini é igual de todo treinador. No dia que o América achar que tem que romper esse contrato, vai romper. Não é hoje, amanhã. Não aceito essa ideia que cinco jogos sem vencer troca o treinador, não é essa a ideia. O dia que tivermos que trocar o treinador, o trabalho não tá dando certo", avaliou.
De acordo com Salum, não é apenas o resultado em campo que precisa ser levado em conta na avaliação. Ele relembrou que Mancini fez um bom trabalho em 2021, mas ressaltou que atualmente só o trabalho pode tirar o Coelho da incômoda situação.
"O Mancini é um grande treinador, fez um belo ano passado, chegou, fez um belo trabalho e agora está com dificuldade", disse. "Temos que mudar em campo e para isso a gente precisa trabalhar em conjunto. Gosto do trabalho dele, acho que ele tem competência e vamos seguir com ele", completou.
Vágner Mancini e o América têm novo teste nesta quinta (30). Os mineiros iniciam a caminhada nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Botafogo. O jogo será no Independência, às 19h.