
O lateral-direito Mariano, jogador mais experiente do elenco do América, não poupou críticas à arbitragem após a expulsão do companheiro Cauan Barros no clássico contra o Atlético, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Durante a entrevista pós-jogo, o defensor se mostrou incomodado com a forma como o árbitro Vinicius Gomes do Amaral conduziu o lance, que resultou na expulsão do meio-campista aos 22 minutos da primeira etapa.
Mariano questionou a falta de revisão do lance pelo árbitro. "Tem a norma de esperar o VAR checar o lance, checar os dois lances, no caso, para depois tomar alguma decisão. Ele já foi, de imediato, dando o cartão vermelho para o nosso jogador, e amarelo para eles, sem revisar o lance. Ele tinha que ter controlado melhor o jogo", afirmou o jogador.
O incidente ocorreu após Cauan Barros ser atingido com os dois punhos no peito por Thomás Cuello, do Atlético, em um choque. Em um suposto ato de revide, o jogador do América deu um tapa nas costas de Cuello, o que levou o árbitro a expulsá-lo de imediato. Apesar da revisão pelo VAR, a decisão de expulsão foi mantida. O América protestou, mas o árbitro não revisou a jogada na cabine de vídeo.
Com a expulsão confirmada, Cauan Barros cumprirá suspensão automática e ficará de fora da partida de volta, marcada para o próximo sábado (15), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte.
Leia mais