
O lateral-direito Mariano não cravou a estreia no clássico contra o Cruzeiro, sábado (22), válido pela volta da semifinal do Mineiro. Recém-chegado ao América, Mariano destacou que a decisão será tomada em conjunto com a comissão técnica.
“No jogo de sábado, a gente vai se preparar e, se junto com a comissão, optarmos por estar nesse jogo com certeza vai ser o melhor para ambos”, disse Mariano.
Aos 38 anos, o jogador vem trabalhando com o grupo desde a última semana, quando acertou o vínculo de um ano com o Coelho. Com mais tempo para conhecer os novos companheiros e o estilo de jogo do jovem treinador William Batista, a tendência é que ele apareça entre os relacionados.
O último jogo que ele atuou pelo Atlético, o ex-clube, foi na final da Libertadores, contra o Botafogo, no dia 30 de novembro do ano passado. Mariano entrou no segundo tempo da partida que terminou com a vitória do time carioca.
Em dezembro ele não teve o vínculo prorrogado com o Galo e de lá até o acerto com o Coelho ele realizou trabalhos físicos e técnicos por conta. No América, ele chega para suprir a vaga de Matheus Henrique, negociado pelo clube. A expectativa é que ele assuma a lateral, que vem tendo o zagueiro Júlio improvisado no setor.
Mesmo se virar o dono da posição, Mariano acredita que não deverá atuar em todos os jogos da temporada. “Eu sei que não vou jogar todos os jogos, mas vou me preparar o máximo possível para ajudar o América a conquistar os objetivos. Eu sei o meu limite e como posso ajudar o América. Quando estiver em campo vou dar o meu máximo sempre”, falou o jogador.
O último jogo que ele atuou pelo Atlético, o ex-clube, foi na final da Libertadores, contra o Botafogo, no dia 30 de novembro do ano passado. Mariano entrou no segundo tempo da partida que terminou com a vitória do time carioca.
Em dezembro ele não teve o vínculo prorrogado com o Galo e de lá até o acerto com o Coelho ele realizou trabalhos físicos e técnicos por conta própria. Caso entre em campo contra o Cruzeiro, ele não deverá ser a única novidade. Recuperado de lesão, o atacante Figueiredo foi liberado pelo departamento médico e está apto para jogar.
A bola vai rolar para América e Cruzeiro a partir das 16h30, no Independência. Como a ida terminou em empate, por 1 a 1, uma nova igualdade levará a decisão de quem avança à final será conhecida nas penalidades.
Leia mais