O uruguaio Gonzalo Mastriani, contratado pelo América junto ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, diz que não vê a hora de marcar o primeiro gol pelo clube. O atacante comemora a assistência dada a Juninho, que resultou no gol da vitória sobre o Corinthians por 1 x 0, no último final de semana contra o Corinthians, no estádio Independência. ‘’Creio que essa hora vai chegar, tô entrando alguns minutos, ajudando a equipe, foi importante dar a assistência e ganharmos com esse gol’’.
Destaque do time equatoriano nas últimas temporadas, Mastriani tem contrato com o Coelho até o fim de 2025. Ele atua em várias funções no ataque, mas diz que prefere jogar pelo centro do campo. O atacante comentou sobre a vontade de ser titular da equipe. ‘’Tenho que estar preparado para o momento que for chamado pelo treinador para ser titular, ele que decide, estou fazendo meu trabalho para jogar, para quando chegar a hora que eu tiver a oportunidade’’
Mastriani contou que está se adaptando com a vida em Belo Horizonte, e que tem conhecido vários lugares. ‘’Estou bastante contente aqui na cidade’’. Em relação à rotatividade do elenco nas partidas, promovida pelo treinador, Mastriani afirma que ‘’isso é positivo para o grupo, tanto quem está jogando como quem entra tem mostrado intensidade nos jogos’’.
Sobre o esquema de jogo implantado por Vagner Mancini, o jogador uruguaio afirmou: ‘’estou me adaptando rapidamente ao que pretende o treinador, a comissão técnica e à forma de treinamento, que é diferente da que eu tinha no Equador. com o passar do tempo estou me sentindo cada vez melhor dentro do grupo’’.
O América volta a jogar na quarta-feira (28) contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h. O time mineiro está em 8º lugar no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, e luta para se manter no grupo dos primeiros colocados para conquistar novamente uma vaga para a Taça Libertadores. O Cuiabá, em situação oposta, tenta fugir da zona de rebaixamento. O time pantaneiro é o 18º colocado, com apenas 27 pontos.
Leia mais