O goleiro Matheus Mendes foi apresentado pelo América nesta terça-feira (14) e revelou que Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético,sabia que o desejo dele em jogar nesta temporada, o que dificultou no Galo, time que emprestou ao Coelho, devido a renovação com Everson.
“Sempre foi da minha vontade jogar. O Victor sabia disso, sempre desde o início deixei bem claro para meus empresários. No fim do ano o Fred (diretor de futebol) me ligou após a renovação do Everson. A gente teve a oportunidade de sair, o Fred viu essa brecha e gostei do que o América propôs, da confiança que a direção e a comissão me passaram para estar aqui hoje”, disse Matheus Mendes.
O arqueiro chega ao alviverde para tentar repetir o feito de Matheus Cavichioli, último goleiro a ajudar o Coelho a alcançar um acesso à série A, em 2021. Ou até mesmo de João Ricardo, que levou o América ao bicampeonato da série B, em 2017.
“Os meus objetivos são sempre os melhores possíveis. Eu estando bem, vou poder ajudar o América. Eu vim de peito aberto para ajudar a equipe. O Fred me passou o que o América vai querer esse ano. A gente quer o título do Mineiro e o acesso à série A”, falou Matheus.
Antes de pensar na elite nacional, Matheus Mendes se prepara para estrear pelo alviverde no domingo (19), pelo Campeonato Mineiro. O Coelho fechará a primeira rodada da competição enfrentando o Uberlândia, às 21h, no Parque do Sabiá.
Leia mais