Após a primeira chance como titular, no empate contra o Atlético no final de semana, o meia-atacante Matheusinho tem ainda na memória o gol que marcou no clássico e o bom desempenho que apresentou em campo. Segundo o jogador, o resultado é fruto do “coletivo do Coelho”.
“Nosso grupo não é só os onze que entram, mas sim o coletivo. Todo mundo que está treinando e se empenhando vai ter uma oportunidade de entrar e ajudar o América. Isso aconteceu comigo agora, mas creio que qualquer outro jogador que está a disposição do Cauan pode entrar e mostrar aquilo que vem treinando”, afirmou o meia.
O jogador vive agora a expectativa de poder atuar na estreia da equipe na Copa do Brasil, contra o Maringá, quarta-feira (28), às 19h15, no estádio Willie Davids, no Paraná. O torneio tem sido palco de boas campanhas do América nos últimos anos. Em 2020 atingiu de maneira inédita a fase semifinal, eliminando seis equipes ao longo da competição.
No ano passado, chegou pela terceira vez entre os oito finalistas, a segunda de forma consecutiva.Para o camisa 7, a equipe precisa se doar ao máximo para ir bem no torneio nacional.
“Temos que nos empenhar, porque a gente sabe o quanto a Copa do Brasil é difícil. Agora é dar sequência nesse trabalho maravilhoso que o Cauan está passando, que eu tenho certeza que o nosso grupo vai se sair bem na competição”, disse Matheusinho.
O elenco alviverde treina mais uma vez em Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (27) e embarca para o Paraná à tarde. Na quarta-feira entra em campo precisando apenas de um empate para avançar à segunda fase da copa milionária.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais