O América liberou o meio-campista Matheusinho para que pudesse fechar a negociação com o Criciúma, que disputará a série A nesta temporada. O jogador tinha contrato com o Coelho até o final deste ano. Com a janela se abrindo ao final dos estaduais (entre 1º a 19 de abril), o meia poderá assinar com o Tigre ainda neste primeiro semestre e “reforçar os cofres do alviverde”.
Como a janela principal está fechada, o fato só pode ser concretizado devido a uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF, que permite aos times da série A e B contratar jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual no primeiro trimestre.
Cria da base do Coelho, Matheusinho soma 213 partidas pelo América. Ao todo, ele acumula 23 gols e 18 assistências com a camisa alviverde. O jogador de 26 anos participou da campanha do título mineiro do América em 2016 e também conquistou a Série B de 2017 pelo clube. A despedida do elenco aconteceu antes do jogo-treino contra o Betim, realizado na manhã desta quinta-feira (28), no CT Lanna Drumond.
Em campo, o Coelho saiu derrotado por 2 a 1. O técnico Cauan de Almeida aproveitou a atividade para usar atletas que pouco atuaram no Mineiro. O Coelho foi escalado com: Cássio; Flávio, Jhow, Pedro Barcelos e Nicolas; Felipe Amaral, Rodriguinho e Benítez; Adyson, Brenner e Gustavinho.
Ao longo do treinamento, Wallisson, Talisca, Varanda e Martínez entraram em campo. O argentino, inclusive, fez a “estreia” no ano, já que ainda não entrou em campo oficialmente pelo América.
Questionado pela escolha do time reserva no jogo-treino, o técnico Cauan de Almeida revelou que o intuito da atividade era dar mais tempo em campo para jogadores que tiveram poucas oportunidades até aqui.
“A ideia nossa era oportunizar aqueles jogadores que estavam com pouca minutagem. A temporada é muito longa, então a gente necessita fazer algumas avaliações e essa foi a oportunidade que a gente encontrou”, destacou.
O América volta a entrar em campo para um jogo oficial apenas no fim de semana dos dias 19 a 21 de abril, contra o Botafogo-SP, pela primeira rodada da Série B. Até lá, Cauan de Almeida pretende fortalecer a parte física e mental dos atletas, para buscar o título da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
“Temos que aproveitar esse período de tempo para trabalhar o aspecto físico e também o mental. A Série B é um desafio muito grande, mas estamos prontos para assumir. A gente entende que o América é favorito, é protagonista na Série B e vamos buscar o título”, afirmou Cauan.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais