E AGORA?

Missão de Bustos é conseguir motivar elenco rebaixado para o restante do Brasileirão

15 atletas terão contrato encerrado e ainda não foram chamados para discutir renovação

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/11/2023 às 22:40.
Bustos ainda não tem a permanência cravada para 2024 (Mourão Panda / América)

Bustos ainda não tem a permanência cravada para 2024 (Mourão Panda / América)

Para Fabián Bustos, a derrota para o Coritiba foi a pior apresentação do time sob seu comando. O técnico argentino acredita que nos outros jogos, o time competia “com dignidade”, o que não aconteceu na noite desta quarta-feira (8), no Independência, e culminou no rebaixamento matemático do América para a série B.

Restando ainda cinco jogos para acabar o ano para o Coelho,o grande desafio do treinador será motivar os atletas para entrarem em campo, sendo que 15 deles estão em fim de contrato e ainda não foram chamados para negociar uma possível permanência. 

Dentre as partidas restantes, o América poderá ser o fiel da balança, tanto na parte de cima, quanto na parte debaixo da tabela. O comandante sabe do papel americano e afirmou que o time não irá “tirar o pé” para nenhum adversário.

Esses duelos também serão importantes para avaliar jovens atletas que subiram nesta temporada e que podem fazer parte do elenco de 2024. Por falar no próximo ano, o treinador ainda não tem a permanência cravada, mas está pronto para devolver o Coelho para a série A.

"Não tenho medo da próxima temporada. O América vinha fazendo temporadas muito boas. Esse ano não, foi muito ruim. E vai voltar comigo ou com outro treinador. Eu vim com um projeto de dois meses e nada mais. Eu acredito no América como clube, como instituição e nas perspectivas de seguir crescendo”, ressaltou Bustos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por