Foco em campo e na mente. Com a situação desesperadora do América na tabela do Brasileirão, o meio-campista Emmanuel Martínez ressaltou a importância dos atletas estarem psicologicamente preparados para mudar a história do clube no segundo turno.
“A cabeça é muito importante nesse momento, precisamos ganhar muitos jogos nesse segundo turno e a gente sabe que pode. Temos que dar mais do que os 100% para alcançarmos. O segundo turno vai ser muito mais difícil do que foi o primeiro”, disse Martínez.
Para Emma, a esperança da permanência na elite nacional passa pela responsabilidade, compromisso e dedicação de todos os jogadores nos treinos e, principalmente, nos jogos. O jogador acredita que se o grupo “se fechar” e tiver mais unido em prol desse objetivo, o Coelho escapará da segundona em 2024.
“Mas tem que se entregar. Quem está dando 100% , passa a dar 150, 200%, porque ninguém está querendo ficar na situação em que estamos”, destacou Martínez, que ainda afirmou que no Campeonato Brasileiro, não se pode cometer erros demasiados.
E o início do projeto “erro zero” será fora de casa, contra o Fluminense, sábado (19), às 18h30, no Maracanã. O meio-campista afirmou que o time de Diniz é um dos melhores do Brasil e que a tarefa não será nada fácil, mas não impossível.
“Vamos ter que trabalhar muito para esse jogo porque necessitamos dos três pontos, e não um. Não podemos empatar ou especular outro resultado, a gente tem que ir lá e ganhar contra um time muito difícil”, disse Martínez.
Esse será o segundo jogo do Coelho sob o comando de Fabián Bustos, que terá cinco dias, contanto com a preparação de sexta-feira (18), véspera do jogo, para montar o time ideal, com ou sem Martínez. “Hoje no América não tem que falar muito de nome.Tem que funcionar melhor o conjunto como time, seja com quem estiver jogando”, afirmou Emma.
Leia mais