Primeiras palavras

Novo técnico do América, Cauan de Almeida revela principal objetivo do clube em 2024

Comandante promete competitividade alta na Série B e bom desempenho nas demais competições

Bernardo Haddad*
@_bezao
08/01/2024 às 17:56.
Atualizado em 08/01/2024 às 18:20
Cauan de Almeida já foi treinador do sub-17 do Coelho e auxiliar técnico da equipe profissional (Mourão Panda/ América)

Cauan de Almeida já foi treinador do sub-17 do Coelho e auxiliar técnico da equipe profissional (Mourão Panda/ América)

Anunciado oficialmente pelo América nesta segunda-feira (8), o treinador Cauan de Almeida iniciou os trabalhos de pré-temporada com o elenco alviverde. Em suas primeiras palavras como técnico do Coelho, o profissional expôs o principal objetivo do clube em 2024. 

“A gente sabe que o América é um clube de Série A. Então, é onde a gente almeja estar, vamos batalhar para estar. O cenário deste ano não é o cenário que a gente deseja, de Série B, mas é o cenário que estamos vivendo. A gente vai ter um comprometimento muito grande para colocar o América novamente na Série A”, disse o treinador em entrevista ao canal oficial do clube. 

Esta é a segunda passagem de Cauan pelo Coelho. De 2017 a 2019, ele treinou o sub-17 da equipe e de 2019 a 2021, foi auxiliar técnico da equipe profissional. O novo comandante não escondeu a felicidade de retornar ao CT Lanna Drumond.

“O retorno, para mim, é de uma imensa felicidade. Estou muito com sentimento de orgulho, de gratidão enorme. Tenho certeza que vamos ter um grande ano. O meu sentimento, do grupo e da minha comissão é de muito orgulho de estar pertencendo novamente ao América”, afirmou o técnico.

O primeiro compromisso do Coelho em 2024 será no dia 25 de janeiro, contra o Pouso Alegre, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. O duelo será realizado no Independência, às 19h. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por