As primeiras palavras de Alexandre Mattos, novo diretor executivo do América, na volta ao clube foram de agradecimentos a Marcus Salum, presidente da SAF, e a velhos conhecidos do clube que o projetou para o futebol em 2005.
Mattos revelou que sempre procurou Salum para conselhos mesmo após ter deixado o Coelho em 2012, rumo ao Cruzeiro. De acordo com Alexandre, o presidente da SAF, é “como um pai” e foi um dos que conversou após ser demitido pelo Vasco, em março.
Na conversa, a volta ao América passou a ser tratada entre eles e fechada nesta semana até o final da temporada. Mattos trabalhará ao lado de Fred Cascardo, diretor de futebol, sob as tutelas de Salum e Euller.
“Momento de alegria e emoção. Volto a uma das instituições mais importantes do mundo. Tenho muito orgulho de estar aqui, em um América extremamente profissional e podendo alcançar os voos altos que se propõe”, disse o Alexandre Mattos.
O executivo do futebol ressaltou também que não chegou para “descansar”, visto que os últimos clubes que trabalhou eram de maiores expressões que o América. “Quando coloquei para o Salum que queria voltar, era para voltar a Belo Horizonte. A responsabilidade agora é muito maior, e sei que preciso trabalhar mais, ter mais dedicação, mais garra”, frisou.
O grande objetivo da temporada para Mattos é colocar o América de volta à série A do Brasileirão. O primeiro duelo para isso acontecerá na próxima sexta-feira (19), às 19h, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Nesta quarta-feira (17), o time realizou o último trabalho antes da viagem para o interior paulista, programada para a manhã de quinta.
Leia mais