O zagueiro Pedro Barcelos foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira (31), como novo reforço do América. Mineiro de 28 anos, natural de Galiléia, o defensor revelou detalhes da negociação com o Coelho.
Em entrevista coletiva, o zagueiro não escondeu a felicidade de ser contratado pelo time da capital mineira. Segundo ele, o contexto de voltar às origens foi decisivo para que a negociação fosse rapidamente concluída.
“Foi a negociação mais fácil da minha vida. Quando houve a abordagem do América, eu por ser mineiro e conhecer o clube, sabendo da expressão a nível nacional e internacional, dei o aval para todos os envolvidos para fechar o quanto antes”, revelou o defensor.
Esta será a primeira experiência de Pedro Barcelos no futebol brasileiro. Aos 28 anos, o defensor fez toda a carreira no futebol português, com passagens por clubes como Mafra, Louletano, Cova da Piedade, Viana e Vasco da Gama de Vidigueira.
Ainda na apresentação, o zagueiro rasgou elogios ao clube mineiro e revelou que a experiência no Campeonato Brasileiro era “algo que faltava” para ele.
“Só queria vir para cá o quanto antes, o projeto é muito bom, me senti em casa desde o primeiro momento, estou sendo muito bem tratado e minha família está feliz. É uma aventura nova, algo que faltava para mim. Fiz a carreira toda em Portugal, precisava dessa chance no Brasil e não poderia ser em clube melhor que o América”, afirmou.
Pedro Barcelos assinou contrato com o Coelho até o fim de 2026. Agora, ele briga com os zagueiros Éder, Ricardo Silva e Júlio para conseguir uma vaga no time comandado por Cauan de Almeida.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais