Copa Libertadores

Protagonista nos minutos finais, Jailson elogia atuação do América e mira vaga no Equador

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/03/2022 às 23:49.
O goleiro do Coelho e o atacante Garcés momentos antes de o atacante do Barcelona desperdiçar o pênalti (Fernando Michel)

O goleiro do Coelho e o atacante Garcés momentos antes de o atacante do Barcelona desperdiçar o pênalti (Fernando Michel)

O goleiro Jailson foi o protagonista dos minutos finais do empate em 0 a 0 entre América e Barcelona de Guayaquil, nesta terça-feira (8), no jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores.

Aos 42 minutos do segundo tempo, o camisa 42 do Coelho derrubou o atacante Carcelén dentro da pequena área, impedindo que o adversário, que tentava um chapéu, marcasse o gol. Pênalti assinalado pelo árbitro.

Antes da cobrança, o arqueiro americano usou de vários artificio para tentar desestabilizar Garcés, e teve sucesso, com o jogador da equipe equatoriana batendo para fora.

Após o duelo, em que o adversário teve as melhores chances de gol, Jailson elogiou a atuação do Coelho, acreditando na classificação.

"Estamos de parabéns, suportamos o Barcelona, que é uma excelente equipe. Semana que vem são mais 90 minutos. A gente sabe que é preciso trabalhar durante a semana, focar, ver onde erramos para sair de Guayaquil classificado”, disse o goleiro, à Conmebol TV.

A vaga na fase de grupos da Libertadores será decidida na próxima terça-feira (15), no estádio Monumental de Barcelona.

Como o gol fora de casa não é mais critério de desempate, uma nova igualdade no placar levará a decisão para a disputa de pênaltis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por