América

Quatro meses após deixar o América rumo ao Grêmio, Vagner Mancini é demitido do clube gaúcho

Lucas Borges
@lucaslborges91
14/02/2022 às 14:55.
Atualizado em 14/02/2022 às 15:58
 (Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

Fim da linha para Vagner Mancini no Grêmio. O clube gaúcho anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (14), a demissão do treinador.

O desligamento do técnico ocorre quatro meses após Mancini ter deixado o América no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, para tentar livrar o Tricolor do rebaixamento.

Mesmo com um alto salário e bônus em caso de permanência na elite do futebol brasileiro, o comandante não conseguiu evitar a queda do Grêmio para a Série B.

O Coelho, por sua vez, contratou Marquinhos Santos, que deu sequência ao bom trabalho de Mancini no CT Lanna Drumond, e conseguiu a inédita classificação á Copa Libertadores.

Vagner Mancini encerra sua segunda passagem pela equipe gaúcha com nove vitórias, três empates e seis derrotas. Em 2022, estava invicto, obtendo três vitórias e um empate no Campeonato Gaúcho.

Além de Mancini, deixam o Tricolor o auxiliar técnico Regis Angelis, o analista de desempenho, Claudio Andrade e o auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por