Foco

'Quero o Mineiro', diz Alencar Jr. na reapresentação do América, nesta segunda

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
26/12/2022 às 15:21.
Atualizado em 26/12/2022 às 15:55

Ameaça recebida por deputado. (Fernando Michel Modesto)

O elenco do América se reapresentou no estádio Independência, nesta segunda-feira (26). Além dos atletas, os dirigentes também compareceram ao Horto, assim como Alencar da Silveira Jr. Logo na entrada, ele frisou uma meta para 2023.

"Este ano que vem será da melhor maneira possível. Quero repetir o que fizemos em 2017 (querendo se referir a 2016) fomos campeões mineiros e seremos de novo", disse Alencar que destacou a meta apenas para o início da temporada. 

Questionado sobre o adversário mais difícil de enfrentar em terras mineiras, ele foi direto "não estou preocupado com mais ninguém".

No ano citado por Alencar, o Coelho eliminou o Cruzeiro na semifinal e venceu o Atlético na final, por 3 a 2. Aquele foi o 16° título mineiro do América, que é o terceiro maior vencedor do estado, atrás do Galo e da Raposa.

Depois deste título, o time alviverde chegou novamente a final em 2021, mas foi derrotado pelo Atlético, que levou o título devido a melhor campanha na primeira fase. 

Por mais que o Alencar tenha citado o Campeonato Mineiro com tanto afinco, o América disputará mais uma competição internacional neste ano, a Copa Sul-Americana, que se juntará ao calendário da Copa do Brasil e Brasileirão.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por