O jovem atacante Renato Marques, artilheiro do América no Mineiro, ressaltou que o trabalho do dia a dia é fundamental para a boa fase que vem tendo em campo. Ausente contra o Villa Nova, o atacante retornará justamente no segundo clássico no profissional, desta vez contra o Atlético, sábado (24), às 16h30, na Arena Independência.
Autor de um dos gols contra a Raposa, o jovem espera marcar novamente contra o rival alvinegro e seguir com o objetivo traçado pelo clube no Campeonato Mineiro.
”Jogar contra o Atlético sempre é um privilégio. Do outro lado tem o Hulk, que tenho como espelho. A gente sabe da dificuldade que é jogar contra o Atlético, mas nosso objetivo no campeonato é muito claro, que é classificar em primeiro e ser campeão. Estamos trabalhando e focados nisso”, disse Renato.
De caráter forte e explosivo, Marques ressaltou a importância do trabalho que é desenvolvido no América para que possa evoluir como jogador e pessoa. De acordo com ele, o diálogo com atletas experientes e até mesmo com o diretor de futebol, Fred Cascardo, já vem dando resultado.
“Eles me ensinam além do campo, ser bom filho, boa pessoa. Cheguei no profissional uma pessoa e hoje sou outra. Eles formam pessoas, é o mais importante que fazem aqui. É um privilégio estar aqui no dia a dia. Eu só tenho a agradecer a eles pela amizade comigo”, disse o garoto.
Nesta terça-feira (20), o jogador e os demais companheiros, receberam a imprensa no CT Lanna Drumond. O clube abriu as portas após quase quatro anos, quando fechou o local por causa da pandemia de Covid-19, em 2020. Em campo, pode-se observar um pouco do trabalho comandado pelo técnico Cauan de Almeida, visando o confronto do final de semana.
Leia mais