Liberados pelo Departamento Médico, o zagueiro Ricardo Silva e o lateral-esquerdo Nicolas podem reforçar o América na partida de volta contra o Atlético, pela semifinal do Mineiro.
Enquanto o lateral já iniciou os trabalhos com o grupo, o zagueiro realizou um trabalho de transição física nesta terça-feira (12). O técnico Cauan de Almeida terá até a sexta-feira para definir a presença de ambos no confronto que será realizado no Independência, às 19h, de domingo (17).
Antes do jogo de ida, na Arena MRV, o Coelho informou que Ricardo Silva havia sido cortado e se recuperava de um edema muscular na coxa direita. Já Nicolas apresentou uma inflamação no dedo do pé esquerdo, e não ficou nem no banco.
Com a liberação dos atletas, o único jogador presente no DM continua sendo o meio-campista Emmanuel Martínez. O argentino ainda não estreou neste ano em razão de uma lesão no Tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Segundo o Coelho, ele faz recuperação híbrida, sendo que a maior parte acontece em campo. Contudo, ainda não tem um prazo definido para o retorno do atleta.
Para chegar à final pelo segundo ano consecutivo, o time alviverde precisará quebrar um tabu que dura 23 anos. Como saiu derrotado por 2 a 0 no primeiro jogo, o América precisará vencer o Galo por dois gols de diferença para ficar com a vaga.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais