Susto

Rodriguinho, do América, segue em boa evolução após sofrer traumatismo cranioencefálico

Atleta se chocou de cabeça com Rubens, do Atlético, durante clássico do último sábado (4)

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
06/11/2023 às 16:38.
Atualizado em 06/11/2023 às 17:23

(Mourão Panda/ América)

O América atualizou a situação de Rodriguinho, que sofreu traumatismo cranioencefálico após choque de cabeça com Rubens, do Atlético, no empate em 1 a 1, no último sábado (4), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. De acordo com o Coelho, o atleta segue em boa evolução e não apresenta sintomas ou alterações neurológicas.

Após o choque entre os jogadores, ambos deixaram o campo de ambulância. Rodriguinho segue em Uberlândia e deve receber alta hospitalar ainda hoje. O jovem mantém dor apenas no ombro direito, devido ao trauma local. 

No entanto, para o jogo contra o Coritiba, nesta quarta-feira (8), às 19h, na Arena Independência, Rodriguinho deve ser poupado para se recuperar completamente da contusão. Outro desfalque para Fabián Bustos será o meio-campista Alê, que foi expulso no clássico de sábado (4) e cumprirá suspensão contra o time paranaense. 

Além desses desfalques, o Coelho deve ter força total para enfrentar o Coxa. Contudo, o time mineiro tem alguns jogadores importantes pendurados para o duelo. Entre eles estão: Esteban Burgos, Maidana, Danilo Avelar, Javier Mendez, Paulinho Bóia e Renato. 

Praticamente rebaixado, o América recebe o Coritiba e busca uma vitória para manter vivas as rasas esperanças de evitar o rebaixamento. O Coelho é o lanterna do Brasileirão, com 21 pontos, e caso vença, pode ultrapassar o próprio Coxa, que é o vice-lanterna, com 23 pontos. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por