FOCO É O BRASILEIRÃO

Salum confia em Mancini para fugir do rebaixamento e confirma busca por reforços para 2° semestre

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
26/05/2023 às 13:23.
Atualizado em 26/05/2023 às 13:34
Salum confia no trabalho de Mancini para tirar o time da zona de rebaixamento (Mourão Panda / América)

Salum confia no trabalho de Mancini para tirar o time da zona de rebaixamento (Mourão Panda / América)

O presidente da SAF América, Marcus Salum, em entrevista na manhã desta sexta-feira (26), confirmou que o planejamento inicial para a temporada não foi o ideal.

De acordo com ele, o elenco ficou ainda mais reduzido por contusões e supostos envolvimentos de atletas em manipulações de resultados, deflagrada pela operação Penalidade Máxima, confirmou a falha inicial. 

Além disso, o desempenho em campo de alguns atletas, após o vice-campeonato Mineiro, também foi primordial para que a equipe caísse de rendimento na principal competição da temporada: o Brasileirão.

Salum afirmou que a série A sempre foi o foco principal do clube no ano. Porém, as outras duas competições em disputa, Sul-Americana e Copa do Brasil, não serão deixadas de lado, mas a cobrança será pela permanência na elite do futebol brasileiro.

Dessa forma, Salum ressaltou que o clube vai buscar reforços na segunda janela de transferências, que será aberta apenas em julho, no período de 3 de julho a 2 de agosto. O alvo principal é a lateral-direita.

“Perdemos o Nino e só temos o Marcinho, que não está inscrito para a Sul-Americana. Temos a necessidade de mais três ou quatro posições. Precisamos de dois atacantes de beirada, de mais um meia, e de um volante”, revelou o presidente.

Os atletas que são procurados para suprir essas carências são brasileiros que jogam no exterior e querem voltar a atuar no país e atletas sul-americanos, experientes ou até apostas. A ideia é que cheguem ao Coelho 15 dias antes da abertura da janela para ficarem aptos a jogar logo quando forem inscritos.

Sobre a permanência de Vagner Mancini à frente do clube, Salum afirmou que o “ciclo do treinador está longe de se encerrar”. Para ele, o comandante tem “um trabalho de altíssima qualidade e de muitos bons resultados”.

Por isso, não cogitou o desligamento do treinador e sua comissão técnica quando passou a viver um momento turbulento no clube, não conseguindo vencer na Série A. 

“Tenho muita fé no trabalho, acho que já estamos entrando no eixo e vamos chegar do lado de lá. Tive uma reunião com os jogadores muito boa, onde mostrei que confio nesse grupo e vamos passar pela turbulência e chegar no final”, disse Salum.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por