O América será o único clube mineiro a mandar atleta para a disputa do futebol nas Olimpíadas de Paris. A goleira Tainá, titular das Spartanas, foi convocada pelo técnico Arthur Elias para defender a Seleção Brasileira Feminina durante a competição internacional, entre os dias 25 de julho e 10 de agosto.
A lista foi anunciada na manhã desta terça-feira (2), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Existia uma expectativa para a convocação da atacante do Cruzeiro Byanca Brasil, porém somente a goleira americana foi lembrada.
Este será o terceiro compromisso da goleira com a Seleção Brasileira em 2024. Tainá fez parte do elenco que disputou a SheBelieves Cup, nos Estados Unidos, e, posteriormente, defendeu o Brasil em dois amistosos preparatórios para as Olimpíadas.
A apresentação da atleta para a preparação para os jogos olímpicos vai acontecer na próxima quinta-feira (4), na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, onde as atletas permanecerão concentradas e em treinamento por duas semanas. No dia 17, a delegação segue viagem para Bordeaux, na França.
O Brasil está no Grupo C do torneio, ao lado de Nigéria, Japão e Espanha. A estreia será no dia 25 de julho, diante das nigerianas, em Bordeaux. Três dias depois, as adversárias serão as japonesas, em Paris. Na rodada final da fase de grupos, a Seleção terá pela frente a Espanha, no dia 31, novamente em Bordeaux.
Leia mais