Feliz no Coelho

Técnico Cauan de Almeida define trabalho no América como ‘sonho realizado’

Profissional está na primeira experiência como técnico principal

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 13/06/2024 às 15:45.Atualizado em 13/06/2024 às 16:23.
Cauan de Almeida chegou ao América em janeiro deste ano (Mourão Panda/ América)
Cauan de Almeida chegou ao América em janeiro deste ano (Mourão Panda/ América)

O técnico Cauan de Almeida revelou nesta quinta-feira (13) que a passagem pelo América tem sido um “sonho realizado”. O jovem comandante de 35 anos está vivendo a primeira experiência como técnico principal, após mais de dez anos trabalhando como auxiliar. 

“Eu e minha família estamos muito felizes aqui no América. Falo com minha esposa que espero ficar por muitos anos aqui, de verdade. Sei que a permanência está associada aos resultados, mas espero consegui-los para continuar aqui por muito tempo. Tenho desfrutado bastante, é um sonho realizado que o América me proporcionou”, destacou o treinador em entrevista coletiva. 

Cauan chegou ao Coelho em janeiro deste ano. Depois dos fracassos no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, o América deu a volta por cima e conseguiu um bom início de Série B. A equipe mineira lidera o campeonato com cinco vitórias, três empates e uma derrota, acumulando 18 pontos nas nove primeiras rodadas. 

Ao ser perguntado sobre inspirações no futebol nacional, Cauan revelou que Tite, do Flamengo, e Dorival Junior, da Seleção Brasileira, são os treinadores que ele mais admira. 

“Dos treinadores brasileiros, gosto muito do Tite, acho que ele tem um equilíbrio enquanto equipe muito interessante. O Dorival Júnior, que agora está na Seleção, principalmente os últimos trabalhos, no São Paulo e Flamengo, eu gosto muito. É um modelo de jogo que se agrega bastante ao que eu gosto, de marcação agressiva e posse de bola”, destacou. 

No exterior, Cauan não poupou elogios a Pep Guardiola, comandante do Manchester City. Segundo o técnico do Coelho, o espanhol é o “maior treinador do mundo”.

“Fora [do Brasil], na minha opinião, o maior treinador do mundo é o Guardiola. Não acredito que seja coisa da moda, ele realmente é, porque é algo que tenho para mim, que gostaria de conseguir e ele já conseguiu: ele mudou o jogo. Quando um treinador consegue mudar o jogo da forma que ele mudou, me inspira bastante e é o que desejo para mim também”, concluiu. 

O Coelho defende a liderança da Série B neste sábado (15), contra o CRB, às 15h30, no Independência, onde a equipe não é derrotada há mais de 7 meses. 

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por