GESTÃO DO GRUPO

Vagner Mancini espera resgatar o emocional dos atletas para encarar um ‘novo Cruzeiro’

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/05/2023 às 12:12.

Mancini revela emocional abalado do grupo após empate com o RB Bragantino (Mourão Panda / América)

O técnico Vagner Mancini avaliou o empate do América com o RB Bragantino, por 1 a 1, na noite de quarta-feira (10), em Bragança Paulista, como importante para que a equipe pudesse iniciar uma nova trajetória no Brasileirão. O primeiro ponto na tabela veio em um misto de emoções, segundo o treinador.

Para Mancini, as notícias extra-campo foram fundamentais para o desempenho do time. O comandante revelou que o fato do clube ter atletas citados na operação Penalidade Máxima 2, pegou o grupo de surpresa. Ele revelou que o lateral-esquerdo Marlon foi retirado do banco de reservas duas horas antes do início do jogo.

“Dentro do América a gente fez rapidamente uma gestão de crise, para tentar solucionar isso aí. Felizmente tínhamos o presidente Salum nesse jogo e rapidamente ele tomou à frente”, disse o técnico.

Com quatro jogadores do Coelho citados, o desafio do treinador não será apenas em escalar o melhor time para enfrentar o Cruzeiro, domingo (14), às 18h30, no Independência, pela sexta rodada do Brasileirão. 

Para ele, o principal problema será recuperar o emocional do grupo para enfrentar um adversário que vem totalmente diferente do que ele venceu nos quatro últimos encontros, sendo três, no Campeonato Mineiro deste ano.

“Sei que é uma equipe nova, uma equipe que está num ótimo momento, mas o América já enfrentou o Cruzeiro e foi bem nos jogos, mas isso tudo já passou. Daqui para frente a gente tem que pensar nesse novo Cruzeiro, numa forma de resgatar o emocional dos atletas do América que eu senti abalado no jogo (contra o RB Bragantino)”, destacou Mancini. 

Saindo das quatro linhas, o treinador acredita que essa situação vai além do futebol e afeta diretamente “toda a sociedade”. De acordo com ele, “a partir do momento em que isso vem à tona, muita gente já começa a julgar porque é natural isso no ser humano”. Mancini defende que aqueles que forem provados com envolvimento nas manipulações de resultados, “tomem uma severa pena”.

“Estou no futebol desde os 16 anos de idade, são 40 anos no futebol. A minha vida fora do futebol é mínima. Acho que o futebol não merece isso. É um esporte, um entretenimento e acima de tudo temos que respeitar isso aí, sendo leal a ele”, disse Vagner Mancini.

Operação Penalidade Máxima 2

Citado na Operação Penalidade Máxima 2, o lateral-direito Nino Paraíba é alvo de investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por possível manipulação de resultados na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, quando atuava pelo Ceará. O jogador foi afastado das atividades pelo clube.

Além dele, Matheusinho, Dadá Belmonte e Marlon também aparecem nos documentos do MP-GO,  porém, como ainda não são investigados, o clube revelou que prefere aguardar pelos desdobramentos das investigações para tomar providências. 

Leia mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por