Anapolina avança na Série D após bater 13 pênaltis

Estadao Conteudo
05/10/2014 às 09:51.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:28

Depois da classificação do Moto Club na sexta-feira, a Série D do Brasileiro conheceu os outros sete classificados para as quartas de final neste sábado. Dos clubes que terminaram em primeiro lugar da primeira fase, apenas o Rio Branco não se classificou à próxima fase. Em emocionante cobrança de pênalti, com 26 batidas, o Anapolina-GO garantiu sua vaga.

Agora são apenas oito clubes na busca de quatro vagas que vão garantir o acesso para a Série C em 2015. Os critérios são os mesmos, com saldo de gols e gols fora tendo peso nos desempates. As datas de jogos devem ser confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na segunda-feira.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Londrina encara o Anapolina, de Goiás. O Confiança, de Sergipe, pega o surpreendente Jacuipense, da Bahia. Clube do empresário Eduardo Uram, o Tombense, de Minas, joga contra o Moto Club, do Maranhão. Já o tradicional Brasil de Pelotas encara o Brasiliense.

A RODADA - Depois de empatarem por 1 a 1 na ida, Rio Branco-AC e Anapolina-Go repetiram o resultado e a decisão foi para os pênaltis. Depois de 26 cobranças, o time goiano acabou levando a melhor por 13 a 12 e se classificou para enfrentar o Londrina-PR, time de melhor campanha entre os classificados e que derrotou o Santos-AP por 5 a 0. Na ida, o time paranaense já tinha vencido por 1 a 0.

Um dos favoritos ao acesso e ao título, o Remo, do técnico Roberto Fernandes, acabou eliminado ao apenas empatar por 1 a 1 com o Brasiliense, no Distrito Federal. Como no jogo de ida o time de Taguatinga havia vencido por 2 a 1, acabou avançando. Agora, o Brasiliense enfrenta o Brasil de Pelotas, que venceu o Operário-MT por 4 a 0 e na ida havia empatado por 0 a 0.

O mesmo aconteceu com Confiança-SE e Central-PE, que empataram por 1 a 1, mas o clube de Sergipe acabou avançando graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Agora, o time sergipano enfrenta o Jacuipense-BA nas quartas. O time baiano foi o único que perdeu e se classificou. Ele foi derrotado para o Globo-RN, por 2 a 0, mas vencera por 3 a 1 na ida.

Ainda nesta tarde, o Tombense venceu o Metropolitano-SC por 1 a 0, em Tombos (MG) e se classificou, já que na ida os dois times empataram por 1 a 1. Seu adversário nas quartas será o Moto Club-MA, que eliminou o Ituano na sexta-feira após cobranças de pênaltis, por 3 a 1. Na ida, o time paulista levou a melhor e venceu por 1 a 0, mesmo resultado da volta, mas a favor do time maranhense.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por