Ancelotti garante que renovação de Cristiano Ronaldo "não será problema"

Gazeta Press
Publicado em 20/07/2013 às 16:48.Atualizado em 20/11/2021 às 20:14.
 (Patrik Stollarz/AFP)
(Patrik Stollarz/AFP)

O técnico italiano do Real Madrid, Carlo Ancelotti, garantiu neste sábado que a renovação do astro português Cristiano Ronaldo "não será um problema", mas preferiu não falar sobre eventuais contratações.

"Todo o mundo sabe que Cristiano é um fenômeno e um grande jogador", disse Ancelotti em uma coletiva de imprensa após o treino da equipe, antes de garantir que "a renovação não é meu trabalho mas não será um problema".

Na coletiva, Ancelotti afirmou que os jogadores fizeram um bom trabalho nos primeiros treinos após a volta das férias.

"O grupo é profissional, disciplinado nos treinos. É um grupo que quer estar junto após os trabalhos. Tudo está indo bem. Creio que, no geral, o ambiente dentro da equipe é ótimo", continuou Ancelotti, que preferiu não falar de eventuais contratações.

Ao ser questionado sobre as possíveis chegadas do galês Gareth Bale e do sueco Zlatan Ibrahimovic, Ancelotti respondeu: "não posso falar de jogadores que não são do Real".

"Não quero falar de Bale. Todos sabem que é um grande jogador, mas por respeito aos que estão aqui, não vou falar dele", disse o técnico italiano, que elogiou o atacante Ibrahimovic. "É um jogador fantástico. pode jogar em todas as equipes do mundo mas, hoje, não é jogador do Real Madrid".

Ancelotti, que admitiu ter mandado uma mensagem de apoio a Tito Vilanova, que sofreu uma segunda recaída no câncer na glândula parótida, admitiu que conversou com o atacante argentino Gonzalo Higuaín, apontado pela imprensa espanhola como um dos jogadores que deve deixar o Real.

"Falei com Gonzalo, mas é uma conversa privada. Higuaín, por enquanto, é jogador do Real e estou contente que esteja aqui, só isso", afirmou, antes de falar sobre Kaká. "Ele está muito confiante e motivado para esta temporada. Veremos o que acontece, ele sabe que precisa mostrar mais que no ano passado".

O técnico, que joga a primeira partida da pré-temporada contra o Bornemouth neste domingo, também adiantou qual será sua filosofia de jogo. "Temos jogadores de muita qualidade e acredito que precisamos organizar uma equipe que jogue de maneira bem ofensiva".

"O melhor sistema é quando onze jogadores atacam quando têm a bola e onze que defendem quando não a têm", concluiu. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por