André pede 'paciência' e cautela ao Santos contra o Flu

Sanches Filho
05/09/2012 às 12:27.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:02

Após sofrer derrotas para Bahia (3 a 1, na Vila Belmiro) e Sport (2 a 1, em Recife), o Santos buscará a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, quando enfrentará o Fluminense, às 21 horas, no Engenhão, pela 22.ª rodada da competição. Nesta quarta, o atacante André destacou que o time precisará ter calma e jogar de forma cautelosa para não voltar a ser derrotado diante de um rival que hoje divide a liderança da competição com o Atlético-MG.

"O Fluminense é um grande time e não poderemos nos expor muito, temos de ter paciência para marcar e qualidade para aproveitar as chances que surgirem", afirmou o jogador, cujo primeiro gol como profissional foi marcado contra o time das Laranjeiras, em 2009, quando ele iniciava a sua trajetória pela equipe principal do Santos.

André admitiu que os desfalques de Neymar e Arouca, ambos com a seleção brasileira, e de Paulo Henrique Ganso, lesionado, dificultam a vida do Santos no Rio, mas ele aposta que o time está preparado para vencer mesmo sem o importante trio de atletas. "É lógico que eles fazem falta, mas o Santos tem um grande elenco e vai conseguir suprir as ausências. O pensamento é de sair de lá com a vitória", acrescentou.

O jogador ainda renegou a condição de protagonista do time nesta quinta, em função principalmente das ausências de Neymar e Ganso. Ele disse que se sente apenas "mais um" da equipe e destacou: "A gente vem de duas derrotas, mas o Santos, por tradição, vai bem contra grandes equipes".

Para o jogo contra o Fluminense, o Santos ainda tem como preocupação a situação física do meia-atacante Patito. O argentino reclama de dores musculares e voltou a ficar fora de um treino, nesta quarta, após se ausentar também da atividade da última terça. Apesar disso, ele foi relacionado para encarar a equipe carioca e deve jogar ao lado de André no ataque. Caso não reúna boas condições de jogo, dará lugar ao garoto Victor Andrade.

Com isso, o time titular deve ser escalado com a seguinte formação nesta quinta: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Gerson Magrão, Bernardo e Felipe Anderson; Patito (Victor Andrade) e André.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por