Um dos jogadores contratados nos últimos dias, o lateral-esquerdo André Santos foi apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta segunda-feira e garantiu já estar em condições de entrar em campo. Ele espera inclusive ser aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na partida contra o Huachipato, do Chile, quinta-feira, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Grupo 8 da Libertadores.
"O último treino que fiz foi no sábado, estou à disposição do treinador já para jogar nesta quinta. Vou treinar hoje à tarde, estamos aguardando a liberação por parte da CBF", afirmou André Santos, que recebeu do presidente em exercício, Adalberto Preis, e do diretor executivo de futebol, Rui Costa, a camisa de número 27.
André Santos estava no Arsenal, que o emprestou ao Grêmio. O lateral afirmou que a possibilidade de lutar por títulos o levou a decidir pelo retorno ao futebol brasileiro. "Vim para cá pelo fato de ser Grêmio. É um Clube grande, que busca títulos, tem uma torcida incrível, estou muito feliz", disse.
Aos 29 anos, André Santos iniciou a carreira no Figueirense e também teve passagens por Flamengo, Atlético Mineiro, Corinthians e Fenerbahçe, da Turquia, além de ter sido convocado para defender a seleção brasileira. Agora, o lateral espera ter sucesso no futebol do Rio Grande do Sul.
"Sempre tive simpatia pelo povo gaúcho, tenho casa em Santa Catarina e gosto dessa proximidade com o Estado. Dentro de campo também fui feliz aqui", afirmou André Santos, que fez um dos gols do título da Copa do Brasil vencida pelo Corinthians em 2009 em decisão contra o Internacional no Beira-Rio.