A quatro pontos do G4 e ainda com cinco jogos antes do final do campeonato, o meia americano Andrei Girotto não esconde sua preocupação em conquistar todos os pontos, mas aponta que o foco deve ser jogo a jogo, como o grupo vem fazendo até agora. Em entrevista ao site oficial do clube, Girotto afirma que espera que o bom momento que o América vinha vivendo tempos atrás se repita até o encerramento da competição.
“Tem que pensar no próximo jogo. Agora é o Icasa e a gente tem que vencer, porque se perdermos ou empatarmos ficará muito mais difícil. Tem que esquecer os outros jogos. Claro, que vão ser todas decisões. Não importa se é adversário lá de cima ou lá debaixo da tabela, o jogo vai ser da mesma importância”, avalia o volante.
O discurso é acompanhado pelos companheiros do time. Para os atletas, não se pode pensar na situação difícil do adversário e cada partida deve ser encarada como uma final, em busca de mais três pontos.
“Na Série B não tem jogo fácil. Já teve time de cima que perdeu para quem estava lá em último ou penúltimo, então todo jogo tem a mesma importância, até porque todos valem três pontos. Nenhum jogo vale seis pontos. A dificuldade vai ser a mesma que jogar contra o Joinville, Vila Nova ou qualquer outro time. A dificuldade será grande nesse próximo jogo”, acrescenta o zagueiro Renato Santos, que disputa a vaga de Vitor Hugo, suspenso, com André e Cesar Lucena.
Os jogadores voltam a treinar nesta quarta-feira (5), no período da tarde, no CT Lanna Drumond.