Andrés diz que Mano não liberará trio santista para jogo

Leonardo Maia
13/07/2012 às 14:03.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:32

O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, confirmou nesta sexta-feira, no Rio, que a entidade não irá atender ao pedido feito pelo Santos de liberar o goleiro Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar visando a utilização dos três jogadores no duelo deste domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O dirigente revelou que o Santos foi o único clube que teve jogadores convocados por Mano Menezes a realizar um pedido formal para solicitar a liberação de atletas, mas já adiantou que não faria sentido o treinador abrir mão do trio de jogadores neste momento de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.

A participação de Rafael, Ganso e Neymar neste confronto em Porto Alegre foi vista como temerária pela comissão técnica da seleção, também preocupada com o desgaste que o confronto provocaria nos atletas, que ainda teriam de viajar do Rio a Porto Alegre e depois retornariam logo em seguida para a capital carioca.

"Seria muito difícil liberá-los no sábado para jogarem no domingo e depois voltarem na segunda. Isso prejudicaria o nosso trabalho aqui", ressaltou o preparador físico da seleção brasileira, Carlinhos Neves, nesta sexta.

Além de confirmar a não liberação do trio de convocados do Santos, Andrés ainda despistou ao ser questionado sobre qual será a premiação destinada aos jogadores da seleção em caso de conquista da inédita medalha de ouro para o futebol do Brasil em uma Olimpíada. O dirigente apenas se limitou a dizer que vão ser distribuídas 40 cotas de premiação, de acordo, por exemplo, com o rendimento e tempo de participação de cada um nos duelos da seleção no torneio olímpico.

E, ao ser indagado por um repórter se a premiação por jogador giraria em torno de R$ 80 mil, um valor hipotético apresentado pelo profissional de imprensa, Andrés primeiro disse que "vai ser bem mais do que isso". Pressionado a revelar a quantia estipulada em caso de conquista da medalha dourada, porém, o dirigente voltou atrás e disse que "será bem menos" do que os R$ 80 mil em questão, mas em tom de brincadeira ao abordar essa questão financeira.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por