O que já era esperado foi confirmado nesta semana e Andy Murray anunciou sua ausência no ATP World Tour Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada no próximo mês. Em uma das suas melhores fases na carreira, o tenista teve que abandonar as competições para realizar uma cirurgia nas costas em setembro. Sem tempo de se recuperar, ele lamentou não poder participar da competição.
"Estou realmente triste por não poder jogar este ano. Encanta-me jogar diante do meu público. Farei de tudo para me classificar no ano que vem", declarou o atleta.
O ATP Finals será realizado entre os dias 4 e 11 de novembro, em Londres. Neste ano, jogando em casa, Murray contou com o apoio da torcida para conquistar o título inédito de Wimbledon. Campeão de quatro torneios em 2013, ano em que pela primeira vez chegou ao segundo lugar no ranking mundial, o tenista só deve voltar às quadras em 2014.
Além de Murray, apenas Novak Djokovic, Rafael Nadal e David Ferrer já estão classificados para a disputa. Caso os escolhidos fossem definidos nesta semana, os outros participantes seriam Juan Martin del Potro, Tomas Berdych, Roger Federer, Stanislas Wawrinka e Jo-Wifried Tsonga, que é o nono e entraria para substituir Murray.