Animação, homenagens e festa na casa do rival: reencontro do Cruzeiro com a torcida após o hexa

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
21/10/2018 às 18:27.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:21

(Lucas Borges)

Quatro dias após a conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil, a torcida do Cruzeiro continua em êxtase. Depois de muita festa pelas ruas de Belo Horizonte, o reencontro do time com os cruzeirenses aconteceu nesse domingo (21), no duelo com a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Como o Mineirão foi cedido para a realização do show do cantor Roger Waters, o jogo contra a Chape foi transferido para o Independência.

Mesmo em menor número em relação às vezes em que o time celeste mandou os jogos no Gigante da Pampulha, o cruzeirense mostrou muita animação nos arredores do Horto e fez muita festa quando ônibus com a delegação estrelada apontou na rua Pitangui em direção ao estádio. 

Dentro do Independência, o torcedor pôde reviver um pouco da emoção que os jogadores viveram na Arena de Itaquera, na última quarta-feira (17). A diretoria do clube preparou um palco no centro do gramado para que os atletas, comissão técnica e diretoria desfilassem com as faixas de campeão e levantassem o troféu do torneio nacional. 

Um a um, os protagonistas da conquista da Raposa caminharam pelo gramado e foram saudados pelos milhares de torcedores que vibravam nas arquibancadas. O goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e os meias Thiago Neves e Arrascaeta foram os mais saudados. 

Quando o capitão Henrique ergueu o troféu, um show de fogos de artifícios foi lançado, colorindo de azul o céu, normalmente acostumado com o preto e branco (do Atlético) e com o verde (do América).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por