(Bruno Cantini/Atlético; Flamengo/Divulgação)
Domingo (23), quando Flamengo e Atlético entrarem no gramado do Maracanã, dois personagens da "nova safra" se enfrentarão em busca de consolidação nos respectivos clubes: aniversariantes do mês, os técnicos Maurício Barbieri (30/9) e Thiago Larghi (27/9), comandarão o rubro-negro carioca e o alvinegro mineiro, respectivamente.
Com 45 jogos completados como treinador do Galo, Thiago Larghi soma 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Interino até a parada para a Copa do Mundo, o carioca, de 37 anos, ainda é alvo da desconfiançade parte do torcedor atleticano, mesmo com a boa campanha na Série A. Nas redes sociais, principalmente, ele está longe de ser unanimidade. As reclamações aumentaram após o empate sem gols com o Cruzeiro, que pôs em campo a equipe reserva no último final de semana.
Barbieri, por sua vez, balança no cargo e, mesmo garantido pela diretoria, parece não ter mais clima no clube de maior torcida do país. Um ano mais novo que Larghi, ele pode perder o emprego caso não consiga os três pontos no fim de semana. A eliminação na Libertadores e o empate sem gols com o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, inclusive, pesam para a situação do paulista.
Atlético e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para às 16h, no Rio de Janeiro.