(Newton Nogueira/Franca Basquete)
O ano começa para o time masculino do Minas Tênis no Novo Basquete Brasil (NBB) com um objetivo claro: às 20h, a equipe recebe na Arena JK a Liga Sorocabana para sua décima partida na competição disposta a se reabilitar das três derrotas consecutivas (Flamengo em casa; Franca e Bauru fora), antes da pausa para as festas de fim de ano.
O time do técnico Flávio Espiga, que ocupa o oitavo lugar na classificação por aproveitamento, espera aproveitar a sequência de jogos como mandante para recuperar terreno e encaminhar a classificação às oitavas de final, o que o único representante do estado na competição não conseguiu na temporada 2016/17.
Nesse aspecto, o time do interior paulista oferece ótima oportunidade, já que é o penúltimo entre os 15 times, com apenas duas vitórias em 11 partidas. Minas e Liga Sorocabana, aliás, fizeram dois amistosos de preparação antes do começo do campeonato e, em ambos, os mineiros levaram a melhor.
Situação que, no entanto, não ilude os jogadores, certos de que terão de mostrar maior eficiência e errar menos para voltar a vencer. Nos treinos desde a volta da folga, esse foi o aspecto enfatizado pelo treinador. “Não podemos cometer os mesmos erros dos últimos três jogos. Estaremos em casa e vamos tentar ditar o ritmo do jogo. Com o apoio da torcida, vamos com força para os próximos três jogos na Arena”, destaca o pivô Wesley. Mais uma vez a principal expectativa de pontos fica por conta do ala/armadornorte-americano Evan Rocquemore, que vem de uma atuação com 26 marcados diante do Bauru.
No domingo, o desafio será o líder Mogi das Cruzes, às 11h. Na quinta-feira, será a vez do segundo colocado, Pinheiros, mais uma vez na Arena JK.
Os ingressos para a partida de hoje estarâo à venda na bilheteria da Arena JK a partir das 19h, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), que será estendida para os primeiros dois mil torcedores.
Retorno
A semana será marcada ainda pelo retorno às quadras brasileiras de um dos mais bem-sucedidos jogadores do país na NBA, o armador Leandrinho, que reforça o Franca.
Com 34 anos, o paulistano defendeu três vezes o Phoenix Suns, pelo qual foi eleito o melhor sexto homem da Liga Norte-americana na temporada 2006/2007. Atuou ainda por Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e Golden State Warriors, pelo qual se sagrou campeão, ao lado de Stephen Curry em 2014/2015.
O técnico Helinho Rubens confirmou que Leandrinho estará à disposição diante do Universo Vitória, amanhã, no Ginásio Pedrocão, mas pretende usá-lo de forma gradual para retomar condição de jogo, depois de quase nove meses sem atuar e não comprometer a recuperação de uma contusão na região lombar.
Digite aqui a legenda