Ansioso para jogar, francês Franck Ribéry prepara volta aos gramados

Hoje em Dia
12/11/2015 às 20:16.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:27

"O velho vai voltar em breve", avisou nesta quinta-feira (12) o meia francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, que não joga há oito meses por conta de repetidas lesões no tornozelo. "Foi o período mais complicado da minha carreira. É muito complicado quando você não sabe quando nem como as coisas vão evoluir", lamentou o atleta de 32 anos em entrevista à revista alemã Kicker.

Ribéry voltou a treinar com bola no mês passado, mas ainda não fez atividades com o resto do elenco e não tem data certa para voltar aos gramados, apesar da ansiedade do jogador do Bayern. "Seria lindo reintegrar a equipe em duas ou três semanas, voltar a sentir o ambiente do grupo, brincar com os jovens. Senti muita falta disso tudo", afirmou o francês. A previsão é de que ele faça os primeiros treinos com o grupo na próxima semana.

Mesmo demonstrando muita vontade de reestrear pelo clube alemão, o jogador vem tratando com muito cuidado o seu retorno aos gramados. "Nada está garantido. Temos que avançar passo a passo. Primeiro, o corpo precisa se adaptar à carga de trabalho. Perdi musculatura por causa do gesso, e fique inativo por muito tempo. Tenho que ir com calma mesmo", lembrou Ribéry.

O meia se lesionou no dia 11 de março, na goleada de 7 a 0 aplicada pelo Bayern no Shakhtar Donestk, onde jogava na época Douglas Costa, hoje companheiro de equipe do francês no clube bávaro. O brasileiro substituiu o camisa 7 à altura, com um grande início de temporada que faz dele um dos grandes destaques do time comandado por Pep Guardiola.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por