Antes do dérbi, Corinthians vai jogar com oito pendurados contra a Ponte Preta

Estadão Conteúdo
24/10/2017 às 10:54.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:22

Os problemas se aglomeram no Corinthians. Além da má fase que o time atravessa no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o alvinegro sofre com o excesso de cartões amarelos da equipe. Para o jogo de domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas, diante da Ponte Preta, o técnico Fábio Carille vai contar com seis titulares pendurados com dois cartões amarelos.

Cássio, Balbuena, Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Jô jogam sob a pressão de que, caso recebam uma nova advertência, poderão desfalcar o time no clássico contra o Palmeiras, dia 5 de novembro, no Itaquerão, em São Paulo. Pablo, que se recupera de lesão, e o reserva Camacho também estão sob a mesma ameaça por também acumularem dois amarelos.

Com a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, sofrida nesta segunda-feira à noite, no Engenhão, no Rio, a vantagem corintiana na liderança do Brasileiro caiu para seis pontos (59 a 53), o que torna o confronto com o rival palmeirense ainda mais importante. O time de Palestra Itália enfrenta na próxima rodada o Cruzeiro, em casa, na próxima segunda-feira, no Allianz Parque.

Além do Palmeiras, o Corinthians também sofre a perseguição do Santos, que soma os mesmos 53 pontos do Palmeiras e encara um clássico com o São Paulo, sábado, no Pacaembu, na abertura da 31ª rodada do Brasileirão.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por